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Cristal Bittencourt

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Publicado em:
12 de janeiro de 2018

E o alcance das fanpages vai cair novamente…

2018 mal começou e Mark Zuckerberg já deixou claro: o objetivo do facebook é, cada vez mais, privilegiar conteúdo de amigos e familiares:

Resumindo, de acordo com o CEO, usuários do Facebook têm reclamado da quantidade de posts de empresas, marcas e veículos de comunicação em seus feeds de notícias. “Uma vez que há mais conteúdo público do que posts de amigos e da família, o feed afastou-se da coisa mais importante que o Facebook pode fazer: ajudar a nos conectarmos uns com os outros”.

Então, se de uns anos pra cá as empresas e agências já reclamavam da queda abrupta do alcance orgânico, a situação só deve piorar.

Nos próximos meses o alcance orgânico das páginas deve cair ainda mais, e o próprio facebook te dá (teoricamente) a saída. Qual o caminho? Investir mais em:

  • Posts que gerem conversas entre as pessoas (mas sem forçar o engajamento, hein?)
  • Vídeos ao vivo
  • Eventos

Mas, que se saiba, a única maneira real de driblar a queda do alcance das páginas é sempre a mesma: dinheiro.

via GIPHY

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12 de janeiro de 2018

E o alcance das fanpages vai cair novamente…

2018 mal começou e Mark Zuckerberg já deixou claro: o objetivo do facebook é, cada vez mais, privilegiar conteúdo de amigos e familiares:

Resumindo, de acordo com o CEO, usuários do Facebook têm reclamado da quantidade de posts de empresas, marcas e veículos de comunicação em seus feeds de notícias. “Uma vez que há mais conteúdo público do que posts de amigos e da família, o feed afastou-se da coisa mais importante que o Facebook pode fazer: ajudar a nos conectarmos uns com os outros”.

Então, se de uns anos pra cá as empresas e agências já reclamavam da queda abrupta do alcance orgânico, a situação só deve piorar.

Nos próximos meses o alcance orgânico das páginas deve cair ainda mais, e o próprio facebook te dá (teoricamente) a saída. Qual o caminho? Investir mais em:

  • Posts que gerem conversas entre as pessoas (mas sem forçar o engajamento, hein?)
  • Vídeos ao vivo
  • Eventos

Mas, que se saiba, a única maneira real de driblar a queda do alcance das páginas é sempre a mesma: dinheiro.

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Publicidade

Palestras

Social Media Week – São Paulo 2016
O empoderamento feminino na publicidade (e sua influência no ambiente digital).

35º Web Hour – 3ª Arena
O empoderamento feminino na publicidade.

WordCamp São Paulo 2015
Workflow da criação de conteúdo: do planejamento ao post.

Seminário na Faculdade de Administração da UFBA
Redes sociais: sua real importância no mercado publicitário brasileiro.

WordCamp Salvador 2014
Workflow da criação de conteúdo: do planejamento ao post.

Semana de Comunicação da UNIFACS
Planejamento de conteúdo e redes sociais digitais.

Semana da Comunicação – Faculdade da Cidade 
Redes Sociais – Qual a sua real importância?

Experiência

Gerente de Projetos Digitais -Rocha Comunicação
Agosto de 2016 – Até o momento
Gerenciamento de todos os projetos digitais e sua integração com o offline. Coordenação da equipe de criação digital e planejamento de ações voltadas para o online e compra de mídias digitais.

Editora e Administradora – Apaixonados por Séries
Abril de 2009 – Até o momento
Administração, redação e edição do site especializado em séries, fundado em junho de 2009 e que já acumula mais de 15 milhões de pageviews, 5 milhões de visitas e 3milhões de visitantes únicos. Hoje conta com mais de 25 mil pageviews diários.

Professora de Pós-Graduação – Faculdade da Cidade do Salvador
Outubro de 2012 – Setembro de 2013 / Março de 2016 – Agosto de 2016
Disciplinas: Comunicação e Marketing Estratégico em Mídias Sociais e Métricas e Monitoramento em Redes Sociais.

Coordenadora do Núcleo Web – Yayá Comunicação Integrada
Abril de 2012 – Agosto de 2016
Planejamento e análise de campanhas online. Produção de relatórios de monitoramento de redes e sites. Coordenação do núcleo web.

Analista de Mídias Sociais – DMI Interactive Advertising Agency
Outubro de 2011 – Janeiro de 2012

Freelancer – Mídias sociais e Produção de Conteúdo – Equilibra Digital
Setembro de 2011 – Outubro de 2011
Produção de conteúdo e gerenciamento de mídias sociais.

Trainee – Engenho Novo
Setembro de 2010 – Novembro de 2010

 

Confira o perfil completo no LinkedIn.

 

 

Direito

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